Por força de circunstâncias que fogem ao nosso controle, vais embora. Sei que a tua partida não significa um rompimento, e sei também que o amor que sinto por ti não vai mudar de qualidade, pois vai permanecer sempre intenso, profundo e ardente como devem ser os amores verdadeiros.
É triste, difícil, doloroso mesmo aceitar esta situação. Mas antes de partires quero que saibas que nunca, em toda a minha vida, amei tanto alguém como eu te amo e que nunca dediquei tanto carinho e afeição a ninguém.
Os quilômetros que agora vão nos separam serão vencidos, tenho certeza, e espero que isso aconteça brevemente. Claro que vou morrer de saudades, mas acredito que precisamos de ser fortes para suportar esta distância que nos é temporariamente imposta.
Eu amo-te muito e também me sinto muito amado por ti, e acho que isso é o mais importante, pois sei de muitos amores que resistem a muito mais do que apenas alguns quilômetros, resistem a oceanos inteiros. Quero garantir-te que o tempo em que formos obrigados a esta separação física não será suficiente para destruir este meu sentimento em relação a ti, pois estás e estarás sempre no meu pensamento, aconteça o que acontecer, pois eu sinto muito a tua falta (mesmo quando ela acontece por poucos minutos), e preciso de ti, da tua atenção, do teu carinho, dos teus abraços e beijos.
Sabes, pensei que fosse mandar uma mensagem de despedida, mas na verdade quero que esta mensagem toque o teu nobre coração como uma mensagem de esperança: a esperança de que em breve estaremos juntos, nova e definitivamente.