Estranho, mas real. Você já parou para pensar como é o funcionamento de uma empresa? Pois bem, quando ela nasce, e começa o seu desenvolvimento, tudo é novo, tudo é desafio, e o seu dono tem que pensar muito bem para que ela prospere a cada dia.
Na vida, quando nascemos, e começamos o nosso desenvolvimento, nunca sabemos o dia de amanhã, e por isso também temos que pensar muito bem, para que nossa vida possa progredir a cada novo amanhecer.
Como toda empresa, ela quer crescer e poder aderir às necessidades do mercado e do seu público-alvo. Mas para que isso aconteça com sucesso, antes de querer resolver os conflitos exteriores, ela tem que resolver os seus conflitos interiores.
As maneiras de produzir, as suas tarefas, e principalmente o marketing devem estar todos eles ligados à política da empresa, para que o seu produto seja um êxito. Com a nossa vida acontece o mesmo: como esperamos resolver os conflitos externos, querer entrar em um grupo de pessoas e tudo mais, se não estamos bem nem conosco mesmo? Como esperamos que a felicidade chegue até nós, se estamos infelizes por dentro?
Por isso, temos que estar bem por dentro antes de qualquer coisa. A maneira de agir, as atividades ou ações que praticamos e principalmente, a imagem que queremos mostrar ao mundo, devem ser condizentes com o que realmente somos para que sejamos felizes em nosso interior.
Se você quiser mostrar a imagem de uma felicidade que não existe, você estará fazendo que nem uma empresa que faz uma propaganda enganosa a respeito de um produto. No entanto, se você mostra aquilo que você realmente é, não só fará como a empresa que vende a imagem verdadeira do seu produto, como também auxiliará para que a felicidade chegue mais perto de você, com toda a sinceridade que ela deve ter.
O que acontece com a empresa que vende um produto com uma propaganda falsa?
Com o tempo, ela vai perdendo a credibilidade frente aos seus clientes ou consumidores, e no final acabará por fechar ou abrir falência, em decorrência que ninguém mais quer comprar um produto sem qualidade.
Com a nossa vida acontece exatamente isso: Se fazemos a propaganda de uma pessoa que não somos, ou de tal forma que não agimos, com o tempo o grupo no qual tentamos entrar não só nos abandonará, como também no final estaremos sozinhos, sem ninguém, como a empresa que se fecha.
Ninguém mais irá querer ficar ao seu lado, por que vão achar que você quer mostrar ser uma pessoa que não e, e vão por terminar pensando que isso seja, e não deixa de ser, uma forma de falsidade.
Qual a solução para todo esse problema? Vender a imagem certa do seu produto, não querendo mostrar um rótulo que não condiz com o que há dentro dele.
Se todo mundo começar a mostrar aquilo que verdadeiramente é, não só melhorará a sociedade como um todo, como poderá se aproximar daquelas pessoas que são realmente iguais a si mesmo, que têm pontos em comum, que possuem a mesma maneira ou política de viver.
Por isso, comece a partir de agora a vender a verdadeira imagem do seu produto, para que lá na frente, você não tenha que fechar a empresa de sua vida.