Ao amor que chegará

Sinto que, de repente e sem aviso prévio, num dia aparentemente comum, esta minha solidão vai acabar. Sei que o amor baterá à minha porta, saltará à minha frente a surgir de uma esquina qualquer, na porta da escola ou do cinema, ou a despontar ao longe, na praia, a caminhar decidido na minha direção.

Sei que vais invadir o meu coração para nunca mais me abandonar, vais afastar esta tristeza que torna a minha vida tão cinzenta, vais iluminar o meu coração e fazer-me feliz como jamais me senti.

Um dia o destino vai brindar-me com a alegria do Amor, vai-me mostrar o bom de viver, vai fazer com que eu encare o mundo com os olhos cheios de felicidade, vai-me permitir ver mais beleza em cada paisagem, em cada rosto, em cada pingo de chuva, em cada pétala de flor.

Este amor vai-me chegar puro e cristalino como a água das fontes, vai lavar a minha alma de todas as mágoas e tristezas, vai ter o efeito purificador de um batismo, a força de um milagre, o mistério do sagrado.

Este amor que chegará, eu sei, vai-me fazer mais bela… Vai-me fazer melhor, vai transbordar àqueles que me rodeiam e permitir que todos percebam melhor o azul do céu, a espuma das águas, o som misterioso e romântico do mar…

Um dia este amor vai chegar, vai encontrar o meu peito aberto, vai-me transformar em alguém muito feliz e fazer o sol brilhar mais forte!

Comentários