Eu sei que hoje é o dia do teu aniversário. Tu não me disseste, mas eu descobri, pois não queria deixar esta data passar em branco. Podes até nem desconfiar, mas és uma pessoa muito sedutora, tanto que eu estou apaixonada por ti, talvez por razões que a minha própria razão desconheça!
Há muito tempo eu penso numa fórmula para me aproximar (muito!!!) de ti. De repente, achei que o dia do teu aniversário era o ideal para te presentear com a notícia de que há alguém absolutamente vidrada em ti. Ou será que algum ser humano seria capaz de chatear-se ao saber que é amado?
Mais do que te dar um perfume ou uma gravata, queria oferecer algo de original, mesmo que esta maneira de ser original esteja fora de moda, por isso é que te estou a enviar esta declaração de amor. Talvez eu te esteja apanhar de surpresa, é verdade, mas não é possível que sejas tão distraído a ponto de não teres percebido, ainda, os meus olhares tão reveladores!
Mesmo que não te sensibilizes imediatamente com esta minha confissão, quero que saibas que eu te desejo toda a felicidade do mundo e desejo, também, que nessa felicidade toda eu venha a estar incluída num futuro próximo, pois a tua indiferença é muito dolorosa para mim!
Mais uma vez, parabéns. Espero que sejas muito feliz, hoje e por muitos e muitos anos. E que no ano que vem, nesta mesma data, eu te possa enviar uma outra mensagem, também de teor romântico, mas já na condição de tua namorada… Será?