Frases de Frederico Elboni

Coisa de gente corajosa

Enfrentar os medos, os amores passados e as desculpas que a gente dá para fingir que é feliz, isso sim, é coisa de gente corajosa, até porque de cagão já basta o coração dos outros.

Frederico Elboni

Nunca vamos saber

De saudade em saudade, lembramos os erros que cometemos. Os erros que cometeram conosco. Ficamos na dúvida se perdemos amores que tinham tudo para ser lindos ou se eles perderam esse coração que tinha tudo para ser só deles. Um recomeço preciso? Um futuro perdido? Nunca vamos saber.

Frederico Elboni

Com o tempo a gente aprende

Com o tempo a gente aprende que amadurecer é uma delícia, aguça os gostos, valoriza os abraços, seleciona as pessoas, inverte as prioridades e percebe que, apesar do tempo que se fez, a vida só está começando.

Frederico Elboni

Silêncio para a alma

Com o contar dos dias, que passam sem nos pedir licença, a gente aprende que quanto mais a alma recebe silêncio, mais ela está preparada para receber um amor. Saber esperar, sem preencher um vazio com outro, é uma maturidade linda. É conseguir preencher a saudade de um amor com outros amores; sejam eles livros, músicas ou o abraço da própria companhia.

Frederico Elboni

Remédio diário

Diferentes de muitos, eu quero um amor para rir de doer a barriga! Rir sem vergonha da altura da risada, do local ou de alguém achar que a gente é idiota, até porque a gente é! Quando se ama e se consegue rir com o outro a vida fica fácil, vira pluma, flui, transborda… Ter ao lado alguém que nos faça rir é ter um remédio diário para nos curar da crise: no amor, na economia, no coração, na confusão que há dentro de nós.

Frederico Elboni

Delícia de viver

Talvez a delícia de viver esteja em não fazer ideia do que está por vir. Rodeados de olhares estranhos e sentimentos incríveis, vamos indo, sem saber direito pra onde. Nos perdemos dentro de nós e, a cada sentimento novo que transborda da gente, olhamos a vida com uma ótica diferente. E assim, de amanhã em amanhã, a gente aprende que amadurecer é uma delícia; aguça os gostos, valoriza os abraços, seleciona as pessoas e percebe que, apesar do tempo que passou, a vida só está começando.

Frederico Elboni

Encontre sua paixão

Busque o que lhe traz alegria de viver, o que te faz vibrar enquanto o tempo dos outros só passa; a gente precisa se sentir importante e especial fazendo o que faz. Então, pense, procure a sua paixão, seja ela qual for: viajar, cozinhar, pilotar helicópteros, dançar ragatanga ou cuidar de uma fazenda, assim a vida fica gostosa e leve de ser vivida.

Frederico Elboni

Panfletária

Deixe em ti florescer boas lembranças, não crie rancor por quem não quis te ver por dentro, deixe a inveja para quem não sabe alcançar o amor que há em si. São poucos os que vivem o que sentem, se permita ser diferente, esqueça quem lhe impõe limites, quem lhe diz o que seu coração deve sentir, coloque os teus gostos no papel e seja panfletária do amor que quer viver.

Frederico Elboni

O bom de amadurecer

Com o tempo a gente aprende que amadurecer é uma delícia, aguça os gostos, valoriza os abraços, seleciona as pessoas, inverte as prioridades e percebe que, apesar do tempo que se fez, a vida só está começando…

Frederico Elboni

Dê uma chance

De “você viu o filho do João?” em “não vou com a cara dela”, a gente vai perdendo a chance de conhecer pessoas incríveis. E, pior, perdemos nosso tão precioso tempo cuidando da vida alheia. Terceirizar uma opinião sobre alguém nunca é uma boa opção. Disponha-se a conhecê-lo, dê mais uma chance para que o outro mostre o que realmente é. Mais um dia, mais um momento, mais uma volta no relógio… Os outros sempre são mais do aquilo que alguém que você não se lembra te disse.

Frederico Elboni

Que eu esbarre com pessoas que me criem admiração pelo mundo interno que as habitam, e, entre beijos de amor ou abraços de amizade, encontre pessoas sinceras, puras, mas, principalmente, vivas e inteiras no momento em que realmente vivem. Como dizem por aí: pessoas de verdade.

Frederico Elboni