Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde. Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando “nãos”:
A viagem que não fizemos; o presente que não demos; a festa à qual não fomos; o amor que não vivemos; o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto àquele que você soube aproveitar no passado quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora!
Talvez eu tenha os melhores amigos… A melhor família… Quem sabe?!
A vida, às vezes, é toda planejada e no final vimos que deu tudo errado… Ou não se planeja nada e no final simplesmente é perfeito. A vida é cheia de surpresas e temos de estar preparados para todas… Sempre sorria, não mostre agonia e aflição, isso só irá piorar.
Já te disseram que você é belo ou bela? Não? Se olhe no espelho… Você sempre terá algo encantador.
Não fale mal de alguém sem antes conhecer a pessoa… Você estará julgando em falso testemunho, a vida é tão linda, você tem um pequeno intervalo nela, então viva cada momento, aproveite cada instante, viva suas fantasias mais banais, só não esqueça que suas atitudes vão demonstrar quem você é.
Não tente ser aquilo que não pode, não mude pelos outros, e se ainda der tempo de fazer tudo isso, perceberá que a vida é bela e que a única coisa que nos resta é ser feliz!